ALERTA!
As forte chuvas que atingiram a capital deixaram alguns clientes sem luz. Clique e saiba mais.
Home

LIG BT 2014

​Para atendimentos a clientes ligados em baixa tensão em zonas supridas por redes de distribuição aéreas ou subterrâneas, em entradas individuais ou coletivas​

LIG BT 2014 (Livro de Instruções Gerais) - 12º Edição Fev/2014

Nesta página é apresentado o LIG BT 2014 (Livro de Instruções Gerais - Fornecimento de energia elétrica em tensão secundária de distribuição), que tem por objetivo estabelecer as condições mínimas exigidas pela Enel, para o fornecimento de energia elétrica em baixa tensão, através de rede aérea e subterrânea às instalações consumidoras localizadas em sua área de concessão.

As disposições do regulamento geral visam estabelecer as condições gerais a serem observadas pelos interessados no fornecimento de energia elétrica quanto à maneira de obterem ligação e dar subsídios técnicos necessários para a elaboração do projeto e execução de entradas consumidoras, sempre em obediência às normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), bem como à legislação em vigor.
 
Quaisquer sugestões e comentários pertinentes à presente regulamentação serão bem recebidos pela Enel. As correspondências deverão ser entregues em qualquer um dos setores de atendimento comercial.
 
Para iniciar o seu download clique na opção desejada:
 

 
NOTA IMPORTANTE: A leitura do Comunicado Técnico 71 é imprescindível de ser feita concomitantemente com o atual Livro de Fornecimento de Energia Elétrica em Tensão Secundária de Distribuição – LIG BT 12° edição 2014 e vice-versa.
 
Para o completo entendimento de algumas instruções e padrões técnicos do LIG BT 2014 é indispensável a leitura deste em conjunto com os Comunicados Técnicos que podem ser acessados clicando no link a seguir: