Home / A Enel / Meio Ambiente / Restauração Ecológica

Restauração Ecológica

​​

Para compensar eventuais supressões de vegetação, realizamos plantio de árvores e restauração de áreas.

Para esses plantios, priorizamos as áreas abrangidas pelo Programa Nascentes, do governo estadual de São Paulo, que tem como principal objetivo recuperar as matas ciliares e áreas relevantes para a segurança hídrica e para a preservação da biodiversidade local. Com isso, as atividades de cumprimento das condicionantes ambientais geram impacto positivo na prevenção a cenários de escassez hídrica, alinhadas aos desafios ambientais da nossa região de atuação.

Em 2017, lançamos o projeto Linhas Verdes, em parceria com a Secretaria do Verde do município de São Paulo, disponibilizando 126 mil metros quadrados de faixa de segurança sob as linhas de subtransmissão, para que tanto nós quanto outras empresas façamos plantios compensatórios de nossas operações, contribuindo para o aumento da vegetação urbana de São Paulo. Esta ação poderá contribuir para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e ajudar a reduzir poluição do ar no município de São Paulo. Além disso, por aumentar as áreas verdes da cidade, o projeto vai valorizar a paisagem urbana, melhorar a permeabilidade do solo, oferecer proteção contra os ventos, reduzir a poluição sonora e conceder ambientação às aves.

​Essas iniciativas estão vinculada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 13 Ação Global contra a Mudança do Clima e ODS 17 Parcerias e Meios de Implementação, que integram a Agenda 2030 da ONU, com a qual estamos comprometidos.