Home / A Enel / Projetos Sociais

Projetos Sociais

Ecoenel

​Reconhecido dentro e fora do país, o Ecoenel é referência em ações de sustentabilidade. O projeto oferece bônus na conta de luz em troca de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro). Todos os resíduos arrecadados são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais. Desde que foi implementado, em 2007, o programa beneficiou mais de 620 mil clientes, arrecadou 43 mil toneladas de resíduos e deu bônus de mais de R$ 7 milhões em contas de energia. 



Enel Compartilha Energia nas Escolas

Imagine professores e alunos da rede pública de ensino engajados para mobilizar a comunidade e os familiares a reduzir o desperdício de água e do consumo de energia elétrica. Essa é a missão do projeto Enel Compartilha Energia nas Escolas.
 O projeto oferece treinamentos e atividades lúdicas e educativas que ajudam a modificar a maneira como as pessoas percebem e lidam com a água e com a eletricidade. Os participantes também aprendem questões importantes sobre o uso seguro da energia, para evitar acidentes domésticos ou com a rede elétrica.


Enel Compartilha Cidadania - Centro Infantil Luz & Lápis

Mantemos duas unidades do Centro Educacional Infantil Luz e Lápis na cidade de São Paulo: nos bairros de Santo Amaro e Guarapiranga, na zona sul da capital. No total, a instituição atende cerca de 300 crianças (entre 1 e 5 anos), pertencentes a famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. O grande objetivo é contribuir com o desenvolvimento integral desses jovens, nas dimensões afetiva, social e cognitiva. 

Certificado como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o projeto adota a proposta construtivista, que leva a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, sua capacidade de observar, pensar e agir, contribuindo para o exercício da cidadania. 

Conheça mais em: http://luzelapis.com.br​