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Atendimento Corporativo e Poder Público

​​​​​Confira os canais de atendimento da Enel Para Clientes Corporativos e Poder Público​

Agência Virtual
​Acesse nossa Agência Virtual​ para ter acesso a vários serviços como 2ª via de conta de luz e religação de energia, e ainda poderá informar falta de luz ou sol​icitar indenização.
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Aplicativo Enel
Ele pode ser baixado nas lojas de aplicativos para smartphones Android e IOS.

Cadastre sua conta por e-mail, registre falta de energia e acompanhe a previsão de retorno, veja seu histórico de consumo e muito mais.
Baixe agora e realize seu atendimento de forma mai​s fácil e prática.
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Torpedo Fácil (SMS)
​O Torpedo Fácil é um serviço gratuito e 24 horas da Enel por onde você pode comunicar falhas no fornecimento de energia, falta de luz, além de solicitar 2ª via da sua conta de energia e a religação de energia elétrica de urgência*, veja como é fácil:
 
Para informar falta de luz
Envie um torpedo com a palavra LUZ seguida do seu número da instalação para o número 27373. ​
Para pedido de 2ªvia da conta
Envie um torpedo com a palavra CONTA seguida do seu número da instalação para o número 27373.



 
  

Atendimento Comercial 24 horas
0800 72 72 120​

 
Para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitar serviços sem precisar ir a uma loja de atendimento presencial.
A ligação é gratuita.



Atendimento para deficientes auditivos 24 horas
​0800 77 28 626

Atendimento exclusivo para deficientes auditivos para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). Também disponível para tirar dúvidas, fazer reclamações ou solicitações de serviços. A ligação é gratuita.

Atendimento Emergência 24 horas
​0800 72 72 196

​Para informar eventos que necessitem de atendimento emergencial como: falta de energia, problemas na rede (fios partidos, poste abalroado). A ligação é gratuita.

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Atendimento 24 horas fora da área de concessão
Se você é cliente, mas está fora da nossa área de concessão, ligue nos telefones abaixo:

Atendimento Emergência
(11) 2195-2734

Atendimento Comercial
​(11) 2195-2758


Medidor Cash Power
​0800 77 00 260

Nesse projeto, prédios preparados (de acordo com a construtora) com a instalação de medidores especiais fornecem energia carregada por meio de créditos pré-pagos.

Esse procedimento é feito no site e também por telefone, e o cliente r​ecebe uma senha para digitar no equipamento que fica dentro do seu apartamento. Depois de inserida a senha, os créditos em kWh são automaticamente liberados para a utilização. A fatura é enviada de acordo com o lote original. Não é possível cadastrar novos medidores no projeto.




Rede de Atendimento Presencial
A Enel dispõe 30 lojas de atendimento nos municípios de sua área de concessão, onde você terá acesso a todos os serviços. 
​Clique aqui para descobrir o endereço está mais perto de você. ​
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas.

Unidade Móvel de Atendimento
A Enel também vai até você!

Nossa Unidade Móvel de Atendimento conta com um veículo preparado para oferecer um atendimento rápido e prático onde você estiver! 

Mega Feirão

Fique atento às grandes o​portunidades para parcelar suas contas atrasadas.

Para maior comodidade e flexibilidade, organizamos eventos aos sábados com condições muito especiais para quem precisa negociar.

Clique aqui e saiba quando estaremos perto de você.




Ouvidoria
Nesse canal, estamos prontos para analisar e resolver qualquer manifestação feita sobre os serviços, soluções ou respostas apresentadas pelos demais canais de atendimento.​​
 
Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia. Envio de fax pelo número 2195-2687.
 

Para envio ou protocolo de correspondências endereçadas a Ouvidoria, pedimos enviar em envelope fechado, mencionando: “OUVIDORIA" para: Rua 25 de Janeiro, 320 – Luz – São Paulo – CEP: 01103-000 ou ainda pela Caixa Postal nº 76316 – CEP: 02330-970 – São Paulo/SP.

Para ser atendido presencialmente é necessário agendar. Entre em contato pelo telefone 0800 72 73 110 e verifique a disponibilidade em nossas lojas de atendimento.

As sugestões, reclamações ou denúncias serão analisadas e respondidas pela Ouvidoria em até 15 dias, de acordo com a regulamentação vigente.


Atendimento Serviços Essenciais
​​0800 72 90 196

Atendimento exclusivo para Serviços Essenciais.

Conforme Resolução da ANEEL, 414/2010 - Artigo 11 - são considerados serviços ou atividades essenciais aqueles cuja interrupção coloque em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população, para mais informações consulte: www.aneel.gov.br​.