Home

Condições especiais para você parcelar sua conta de energia

​​​​​Parcelamento em até 12x sem juros de financiamento.

Diante do atual cenário de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19, oferecemos condições especiais para que você negocie suas dívidas sem sair de casa. Pelo Portal de Negociação ou App, com poucos cliques, é possível escolher a opção de parcelamento mais adequada para você 

Confira as condições: 
Por tempo limitado*
  • Até 12 vezes (Entrada + 11 parcelas) sem cobrança de juros de financiamento.

Como faço para parcelar minha dívida?  
Clientes Residenciais 
  • Pelo App Enel São Paulo que pode ser baixado gratuitamente para Android e iOS 
  • Pelo Portal de Negociação
    • ​Faça login com os dados do cliente
    • Escolha o número de parcelas e o valor da entrada que melhor se encaixem no seu orçamento. 
Clientes comerciais 
Se você for uma pequena e média empresa (pessoa jurídica, baixa tensão), o parcelamento de débito poderá realizado pelo 0800 72 72 120. 

“Estamos sensíveis ao atual momento pelo qual muitas famílias estão passando e queremos facilitar a vida dos clientes, para que possam regularizar sua situação.” - afirma Márcia Sandra, Diretora da Mercado da Enel Brasil. 

Todas as negociações são realizadas em ambiente seguro e o cliente ainda tem acesso a um Termo de Confissão de Dívidas, com todos os detalhes das condições em que o parcelamento foi realizado. Ações que garantem a transparência, segurança e facilidade para todos os clientes que optarem pelo parcelamento dos débitos. 

Retorno da leitura presencial 
No fim de março, implementamos a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da Covid-19, para proteger clientes e leituristas, seguindo medida extraordinária autorizada pela Aneel.

Desde junho, retomamos gradualmente a leitura presencial dos medidores de energia. Por isso, a diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura.

Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão disponibilizados aos clientes.

Quer saber mais sobre o cálculo após a retomada? Acesse​

*condições válidas até 30/09/2020