Aguarde, estamos direcionando você para o novo site da Enel Distribuição São Paulo (www.enel.com.br).

Home

ENEL DISTRIBUIÇÃO SÃO PAULO DOOU 700 KITS DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM AÇÃO SOCIAL EM COMUNIDADES DA ZONA SUL

​​Os produtos orgânicos foram produzidos pelo projeto Enel Compartilha Hortas em Rede e tem como objetivo apoiar a comunidade durante o período de pandemia.


A Enel Distribuição São Paulo doou 700 kits de produtos orgânicos – verduras e legumes -, em algumas comunidades da Zona Sul de São Paulo. A entrega dos kits foi realizada em duas remessas, entre ontem (12) e hoje. Os principais objetivos são auxiliar as famílias em situação mais vulnerável durante o período de pandemia e manter a atividade econômica dos agricultores das hortas comunitárias apoiadas pela distribuidora. Todos os produtos foram produzidos nas hortas localizadas nos terrenos da distribuidora na região de São Mateus, na Zona Leste da Capital. Elas integram o projeto Enel Compartilha Hortas em Rede, iniciativa da Enel, em parceria com a ONG Cidades Sem Fome.

O critério de escolha das famílias que receberam os kits foi definido pelos líderes comunitários ativos no projeto Enel Compartilha Liderança em Rede, já que essas ações sociais da distribuidora estão diretamente ligadas às associações de bairros, instituições e pessoas engajadas na transformação de suas comunidades.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, a operação nas hortas foi alterada. Os trabalhadores que pertencem ao grupo de risco estão em casa – sem redução de repasse das vendas -, e os que continuam trabalhando seguem os protocolos de
afastamento, limpeza constante e monitoramento. Para combater o avanço da Covid-19, os moradores das comunidades do entorno não devem comparecer nas hortas. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone e WhatsApp dos produtores locais.

No total, a distribuidora já investiu cerca de R$ 890 mil no projeto Hortas em Rede. Atualmente, duas hortas estão ativas com produção constante e têm 15 beneficiários diretos. Desde o início do projeto, as hortas já produziram mais de 69 mil toneladas de vegetais e distribuíram cerca de R$ 200 mil de renda aos agricultores participantes. Estão previstos ainda o desenvolvimento de mais três núcleos, com a finalidade de ampliar a distribuição de renda e beneficiários, que contarão com um hortifruti situado próximo às hortas para garantir que a comunidade também possa consumir produtos de alta qualidade. 

Sobre o Enel Compartilha Liderança em Rede
Há 15 anos, o Enel Compartilha Liderança em Rede busca entender e atender às demandas da comunidade, por meio dos líderes comunitários, que têm um papel fundamental no diálogo constante entre a empresa e as comunidades, criando e preservando uma relação de confiança e beneficiando os envolvidos por meio de projetos sociais.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a maior distribuidora do país em número de clientes e atende 7,2 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, um dos principais centros econômico-financeiros do Brasil e do mundo. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.